Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 10/02/2022
Divulgação do resultado da avaliação: 11/03/2022




Instruções para submissão de resumos

Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

3) Clique no menu "Meus Trabalhos".

4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.

5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;

6) Assinale a modalidade preferencial = Apresentação Oral OU Pôster Impresso;

7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".

8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.

10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.



Temas

» Anatomia e acessos
» Base de crânio
» Coluna
» Funcional
» Infecção
» Nervo periférico
» Neurointensivismo
» Oncologia
» Pediatria
» Radiocirurgia
» Trauma
» Vascular


Informações importantes

 Informações importantes

• O resumo deve ser enviado em português, ou inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo.

• O prazo para submissão dos resumos é: 10/02/2022.

• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de trabalhos por inscrição.

Serão aceitos até 02 trabalhos por inscrito. 

Não há limite de autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada;

IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!

• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 11/03/2022.

• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 31/03/2022. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.

• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.

• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;

• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser aprovados para pôster eletrônico e os autores serão informados desta decisão.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.

• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.



Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.

• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.

• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.

 

Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

 

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.

• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.

• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão online do resumo.

• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.

• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.

• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.

• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.



Instruções aos trabalhos aprovados para modalidade Apresentação Oral

MODALIDADE APRESENTAÇÃO ORAL

- Tempo de apresentação: A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e  após 03 minutos para discussão e perguntas.

- Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizadas na área restrita do autor submetente em [Meus Trabalhos] e estipulados no programa científico do Congresso.

- O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.

- A apresentação deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.

- Caso nenhum dos autores apresente, ela será cancelada e não será emitido certificado.

 

Confira o cronograma de apresentações:  Data: 22 de abril | Salas 1 a 10 - 16:50 - 18:40  


Instruções aos trabalhos aprovados para modalidade Pôster

Modalidade Pôster  

  • Medidas para confecção do pôster: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA. A fonte, tamanho da letra e design/estilo do pôster ficam a critério dos autores do trabalho.

 

  • Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados.
  • Levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local;
  • O número do painel está disponível na área restrita do autor submetente. Esse número é muito importante, pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento. 
  • Os pôsteres não retirados dentro do período determinado pela organização do evento serão descartados.
  • A confecção do pôster impresso é de responsabilidade do autor que vai expor o trabalho durante o evento.

 

 

CRONOGRAMA DE EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES

A exposição dos pôsteres ocorrerá em regime de revezamento entre os dias 20 e 23 de abril. Os trabalhos serão expostos respeitando o dia e horário informados abaixo.

Não haverá apresentação - somente a exposição

 

GRUPO 1 Painel 01 ao 279

HORÁRIO PARA COLOCAÇÃO DOS PÔSTERES

20/04/2022 – entre 08:30 e 10:00

HORÁRIO PARA RETIRADA DOS PÔSTERES

21/04/2022 – entre 17:00 e 18:00

 

Oncologia = 1 - 68

Base de crânio = 69 - 98

Coluna = 99 - 173

Infecção = 174 - 202

Nervo periférico = 203 - 227

Neurointensivismo = 228 - 242

Radiocirurgia = 243 - 244

Trauma = 245 - 279

 

 

GRUPO 2 Painel 280 ao 560

HORÁRIO PARA COLOCAÇÃO DOS PÔSTERES

22/04/2022 – entre 08:30 e 10:00

HORÁRIO PARA RETIRADA DOS PÔSTERES

23/04/2022 – entre 17:00 e 18:00

 

Oncologia = 280 - 344

Pediatria = 345 - 398

Vascular = 399 - 487

Anatomia e acessos = 488 - 513

Funcional = 514 - 560



Premiação

A definir.



Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.



Certificados

Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante presença no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

 

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

 

  • Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.
  • O segundo certificado emitido constará o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Help Desk” do site do congresso. Importante: É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscrição informado acima, caso houver.

Convidados

Local do Evento

Centro de Convenções de João Pessoa

O Centro de Convenções de João Pessoa foi projetado para ser um dos mais modernos do país, com todos os equipamentos necessários para realização de grandes projetos.

Buscando inserir ainda mais o Estado da Paraíba no contexto do Turismo de Negócios, o Centro de Convenções de João Pessoa, que tem uma área total construída de 48.676m2, tem capacidade para receber eventos empresariais, como feiras de exposições, simpósios e congressos, além de grandes espetáculos, como peças teatrais e concertos.

Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico - Cabo Branco, PB, 58000-000

Realização
Gerenciamento
Agência de Turismo

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